Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas do Estado de Minas Gerais

Notícias

O CFDD/BR participa de Reunião com o Secretário Nacional de Trânsito

O Presidente do CFDD/BR, Sr. Osnildo Osmar Silveira, participou no dia 15 de março de 2023, de reunião com o Secretário Nacional de Trânsito (SENATRAN), Sr. Adrualdo de Lima Catão e sua assessoria técnica.

Na agenda foram tratados temas importantes para a Categoria tais como:

a) A difusão da Lei 14.282/2021 que regulamenta a profissão do Despachante Documentalista no Brasil junto aos órgãos executivos de trânsito dos estados e do Distrito Federal;

b) Inserção do Despachante Documentalista no CTB – Código de Trânsito Brasileiro;

c) Avaliar a possibilidade de indicação de representante da categoria participar da câmara temática veicular;

d) Criação de um canal de comunicação direta com o órgão para discussão de temas e resolução de problemas relacionados com os registros e regularização de veículos automotoras.

O Secretário Catão foi extremamente receptivo aos pleitos do CFDD/BR, ficando acordado a formalização dos pedidos para análise da possibilidade jurídica de implementação.

 

CFDD/BR Homenageia o Conselheiro decano Sr. Chrispin José da Silva (CRDD/MG)

Presidente do CFDD/BR, Sr. Osnildo Silveira (Silveirinha) presta Homenagem ao ex-presidente do CFDD/BR e presidente do CRDD/MG, Sr. Chrispim José da Silva, pelos seus 52 anos de serviços prestados aos despachantes mineiros e do Brasil, oportunidade onde recebeu uma placa comemorativa.

 

O Evento ocorreu por ocasião da realização das assembleias gerais Ordinária e Extraordinária do Sistema CFDD e CRDD’S, realizadas no 13 de março de 2023, no Salão de eventos do S4 Hotel, em Brasília – Distrito Federal.

Rua Carijós, 136 – Conj 301/303 – Centro – CEP 30.120-060 – Belo Horizonte – MG

Copyright © 2023 | Todos os direitos reservados | CRDD/MG – CNPJ 05.874.616/0001-05

Scroll to Top
Podemos te Ajudar?